POR QUE SOFREMOS?
Desde pequenos fomos ensinados que o sofrimento é ruim, que devemos evitá-lo a todo custo e que a vida perfeita é aquela em que estamos sempre felizes e em que não há sofrimento.
Na fase adulta esse tipo de crença pode fazer com que as pessoas não desenvolvam inteligência emocional para lidar com sofrimento e sempre que elas sintam um pouco de dor ou desconforto elas tentem anestesiá-lo o mais rápido possível e da forma que der, já que aprenderam que o sofrimento em si é ruim e deve ser evitado.
O sofrimento assim como a alegria, nos traz ensinamentos e são momentos passageiros que devem ser vividos. Toda vez que você passar por um momento difícil, em que está sofrendo, ao invés de tentar fugir deste momento, aceite-o e reflita sobre o que essa dor e desconforto estão te mostrando, qual ensinamento estão te trazendo.
Nos aprofundando um pouquinho mais no tema, podemos perceber que o sofrimento não é bom ou ruim, mas que ele se encaixa na Lei da Vibração, em que nada está parado e tudo está em movimento. O sofrimento nada mais é do que o universo nos incentivando a nos mover e nos expandir, por isso é extremamente importante que a palavra "sofrimento" seja ressignificada.
Se você gosta do nossa Blog e se nossas publicações fazem sentido para você, nos acompanhe também no nosso Instagram: @autoconhecimentointuitivo
Comentários
Postar um comentário