O CAIBALION: Lei da Polaridade
Axioma: "Tudo é duplo; tudo tem dois polos; tudo tem seu par de opostos; o semelhante e o dessemelhante são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem se reconciliados." - O Caibalion
Bom, resumindo, tudo é duplo: "Dia x Noite", "Claridade x Escuridão", "Medo x Coragem", "Amor x Ódio", "Saúde x Doença", e assim você consegue seguir relacionando coisa por coisa.
Então digamos que essa reta _______________ constitui a matéria que forma a luz, mas se eu estou nesse ponto •______________ da reta eu estou onde é considerado escuridão. Nesse ponto _______•_______ estou chegando na meia luz e por fim, nesse ponto _______________• a claridade total.
Para "vencer" a escuridão eu tenho que trabalhar com a energia similar a ela, para consegui subir na escala da matéria que a constitui, logo, não faria sentido combater escuridão com amor, com coragem ou saúde, porque tais coisas dizem respeito a outras escalas.
E isso vale para qualquer coisa, tem gente que quer combater raiva com amor, ignorância com fé, ódio com mais ódio e assim por diante, e não vai porque conseguir pois está usando o elemento na escala errada.
Se você gosta do nossa Blog e se nossas publicações fazem sentido para você, nos acompanhe também no nosso Instagram: @autoconhecimentointuitivo
Comentários
Postar um comentário