O CAIBALION: Lei do Ritmo

Axioma: "Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilação compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimentos à esquerda; o ritmo é a compensação."O Caibalion

Bom, eu gosto de dizer que a Lei do Ritmo veio aplicar a Lei da Vibração na Lei da Polaridade
Ihh bugou? Vamos com calma.

A Lei da Vibração diz que nada está parado, e a Lei da Polaridade fala que tudo é duplo (dia x noite / amor x ódio) certo?

Logo, a lei de Ritmo é a lei que trás o princípio da vibração para a Polaridade.

Imagine que a reta na qual falamos aqui (reta da polaridade) é um pêndulo, onde no lado esquerdo é tristeza e no lado direito alegria, porém se o pêndulo estiver bem alto no lado direito, na mesma proporção ele voltará ao lado esquerdo, pois essa é a lei do ritmo - tudo voltará na mesma proporção - nada está parado.

Por isso em casos mais patológicos um indivíduo pode transitar entre um estado maníaco para uma depressão profunda.

E é por isso que Buda já trazia o conceito de caminho do meio, ou, lei da neutralidade. Onde aprendemos a ver as coisas tal como são, sem nossos rótulos: isso é bom, isso é ruim, isso eu gosto, isso odeio, feliz, triste, etc, pois esses julgamentos e forma de ver o mundo são o que causa movimento do pêndulo de um extremo a outro.

A neutralidade pode ser vista como o centro do pêndulo, aplicando a neutralidade esse pêndulo possuirá menores oscilações.

Sendo essa uma forma de "burlar" a Lei, você polariza onde gostaria de manter sua energia: Ex. Polariza na felicidade e a partir disso aplica a neutralidade através da contemplação, o pêndulo continuará se movimentando, porém sem grandes oscilações, porque ele se encontrará no ponto neutro.

Eu sei que esse é um conceito, um pouco mais complexo, difícil até de resumir em palavras, então caso tenha ficado alguma dúvida coloque nos comentários e se nossas publicações fazem sentido para você, nos acompanhe também no nosso Instagram: @autoconhecimentointuitivo 

Comentários

As mais vistas